CDL participa da discussão sobre aumento da tarifa de transporte coletivo

• 16 de março de 2018 - 16:45

O Conselho Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (CMTTM) se reuniu, mais uma vez, na tarde da quinta-feira, 15, para discutir sobre o novo valor da tarifa do transporte coletivo em Palmas. O secretário executivo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, Jocélio Santos, esteve presente na reunião e explicou que a mudança no valor se dá, principalmente, em virtude da retirada da isenção do valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A retirada representa um impacto de R$0,17 no valor da nova tarifa. O valor apresentado na reunião do dia 21 de fevereiro ficou em torno de R$ 3,88. O preço é resultado da soma do ICMS e da taxa de fiscalização da Agência de Regulação de Palmas. Na reunião desta quinta-feira, a taxa de fiscalização da agência de regulação deixa de existir, sendo apresentada uma nova proposta de tarifa no valor de R$ 3,85.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Silvan Portilho, todas as propostas devem ser estudadas para que se chegue ao melhor valor possível. “A proposta do conselho, hoje, é discutir todas as propostas até que se chegue a um valor que não onere o poder público e os empresários, mas que também não afete a população. Nossa tarefa é encontrar a melhor proposta”, apontou.