Silvan Portilho é empossado como novo presidente da CDL Palmas

• 02 de março de 2018 - 19:33
Foto: Laiane Vilanova/ Precisa Ascom

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) empossou na noite desta quinta-feira, 1º de março, sua nova diretoria para o triênio 2018/2020, que terá a frente o empresário Silvan Marcos Portilho. Tocantinense nascido em Porto Nacional, Silvan é empresário em Palmas há mais de 18 anos e, desde 2005, compunha a diretoria da entidade como diretor do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Silvan assume a presidência da entidade, antes ocupada por David Goveia.

Durante discurso, o novo presidente disse que o momento é de alegria e desafio, uma vez que assume a diretoria da CDL em momento de retomada da economia. “A CDL tem como desafio auxiliar o crescimento e o fortalecimento do comércio, ciente de sua importância para a geração de empregos, de renda e o desenvolvimento de Palmas e do nosso Estado do Tocantins”, pontou.

Ainda de acordo com Silvan, a nova gestão pretende conduzir a CDL de maneira inovadora e mais próxima dos associados. “A CDL tem que estar mais presente dentro das empresas, ajudando no desenvolvimento econômico dos associados. Por isso, a nossa equipe do comercial já está sendo preparada e nós esperamos que cada ação que a entidade realizar nessa gestão traga, de certa forma, inovação para os negócios dos nossos associados”, revelou.

O Secretário de Desenvolvimento e Emprego de Palmas, Kariello Coelho, esteve presente na cerimônia e afirmou que “a Câmara de Dirigentes Lojistas sempre fez um ótimo trabalho e esse momento de retomada de crescimento é de grande trabalho pois, apesar de não ser fácil, é o momento no qual nós conseguimos separar aqueles que são competentes daqueles que são comuns; e o Silvan, com certeza, não é comum e vai fazer um ótimo trabalho à frente da CDL, impulsionando o comércio local”.

Já para o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Alexandro de Castro, “a presença de uma CDL na Capital é fruto de muito trabalho, que agora o Silvan conduzirá muito bem, fortalecendo as ações comerciais na medida em que dispõem de produtos de ótima qualidade e preço no mercado local, sem que o consumidor tenha que sair da cidade para adquirir esses produtos”, pontuou.

Para o ex-presidente Davi Goveia, que deixa o comando da entidade mas que permanece na diretoria como conselheiro consultivo, o momento foi de alegria. “Eu entrego a CDL para o Silvan com muita alegria, pois sei que está em boas mãos. Fizemos uma passagem muita tranquila e me sinto muito feliz em ter contribuído para a instituição por quatro anos”.

A diretoria ainda é composta por

1ª Vice Presidente: Maria Moura Guimarães

2º Vice Presidente: Davi Siqueira Silveira

1º Diretor Administrativo e Financeiro: Aleni Coelho Velozo