Notícia

Vendas no mês de novembro cresceram 5,5% em Palmas

  • 06 de dezembro de 2018 - 17:35

No mês de novembro, o comércio de Palmas melhorou em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados do SPC Brasil obtidos pela CDL Palmas. As vendas do mês foram positivas e apresentaram um acréscimo de 5,5%, apesar dos feriados do dia 02 e 15, Dia de Finados e Proclamação da República, respectivamente, onde as pessoas tendem a viajar e deixar de comprar no comércio local.

 

O professor e economista Marcello Leonardi Bezerra, que acompanha mensalmente os números da CDL Palmas, explica que o número é visto com um olhar otimista. “As vendas foram positivas,  longe do patamar ideal, mas em crescimento, o que incentiva o comércio e novos investimentos frente ao natal”, disse. Além disso, o professor explica que a Black Friday também ajudou a melhorar as vendas. “Atualmente é uma das principais datas de venda do comércio no Brasil, cuja a mesma ajudou de forma muito acentuada as vendas, funcionando como uma antecipação das vendas de natal”.

 

“Temos ainda a campanha Natalzão CDL Show de Prêmios, que vem incentivando o comércio da nossa capital. Os lojistas estão satisfeitos com os resultados e nós acreditamos que tem sido uma boa estratégia nesse momento de crise que o país ainda enfrenta”, explicou o presidente da entidade, Silvan Portilho. Para dezembro, a expectativa é que esse número seja ainda maior, conforme disse o presidente.