Notícia

CDL participa de coletiva na OAB contra aumento do IPTU

  • 20 de fevereiro de 2018 - 11:41
Foto: Ascom

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Silvan Portilho, participou na tarde desta segunda-feira, 19, de entrevista coletiva no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), na qual entidades representativas da sociedade protocolaram uma ação contra o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) comunicado pela Prefeitura de Palmas.

De acordo com Silvan, a CDL cumpriu o seu papel no que diz respeito a representação dos empresários, uma vez que foi o setor que procurou a entidade para falar sobre o tributo. “Todos os empresários que nos procuraram concordaram que o aumento foi abusivo e precisava de uma revisão, principalmente para aqueles estabelecimentos que ficam na região central da Capital”, comentou.

O presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB, Thiago Perez, reforçou o carácter abusivo do imposto e lembrou o cenário de crise que o país vive. “Nós entendemos que a população palmense não aguenta mais aumentos nesse momento de crise, principalmente porque a carga tributária da cidade já é muito alta”, afirmou.

As instituições aguardam uma liminar para a derrubada do aumento em até cinco dias.