Governo do Estado apresenta Reforma Administrativa para entidades do comércio e indústria

• 07 de fevereiro de 2019 - 16:27

No início da noite desta quarta-feira, 6, o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, participou de uma reunião com outras entidades ligadas ao comércio e indústria. A reunião foi realizada pelo Governo do Estado e teve como objetivo apresentar o Plano de Reforma Administrativa à classe empresarial tocantinense.

Na ocasião, o Governador Mauro Carlesse, o Secretário de Administração, Edson Cabral e Sandro Henrique Armando, secretário da Fazenda e Planejamento, mostraram as medidas que estão sendo e devem ser tomadas pelo Governo para que as contas do Estado fechem positivas.

Uma das principais metas do Governo é gastar menos com a folha de pagamento de funcionários, fixando-a em até R$300 milhões, o que deve gerar uma economia de cerca de R$496 milhões em um ano. Além disso, o Governo prevê a diminuição de pastas, recuperação da capacidade de investimento, renegociação de dívidas com fornecedores, entre outros.

Os secretários ressaltaram a importância do diálogo com a classe empresarial, para que a gestão possa ser feita de maneira eficaz. Para o presidente da CDL Palmas, a Reforma Administrativa é vista com bons olhos. “Os empresários querem acreditar que vai dar certo. Ouvimos o planejamento e estamos otimistas. Algo que nos chamou atenção é que em nenhum momento foi falado em aumento de tributos e impostos, o que nos leva a entender que a gestão está focada em colocar as contas no lugar reduzindo custos sem que a população pague a mais por isso”, explicou.

É importante ressaltar ainda que, conforme dito na reunião, a liquidez positiva do \Estado resulta na melhoria de infraestrutura, o que impacta diretamente e positivamente no funcionamento do comércio.