Após reivindicações de entidades de classe, comércio de Palmas poderá funcionar para retirada no local

• 23 de março de 2021 - 22:41

Na noite desta terça-feira, 23, a Prefeitura de Palmas publicou novas medidas para o funcionamento do comércio da Capital. Segundo as novas orientações, as empresas do comércio em geral (que não se enquadram como essenciais) podem abrir e funcionar das 6h às 20h, para atendimento na modalidade drive thru (retirada no local).

Ressaltamos que as empresas não podem permitir a circulação de clientes dentro do estabelecimento. O cliente deve ir somente retirar o produto, conforme aponta o inciso 7° do decreto.

A CDL Palmas orienta a todos os nossos empresários que cumpram as medidas do novo decreto, que abram seus estabelecimento da maneira correta, que priorizem o pagamento pelos canais digitais e façam de tudo para não gerar aglomerações.

“A CDL Palmas, junto com as demais entidades de classe, vem lutando pelo comércio, para que haja um equilíbrio. Neste momento, esperamos que tudo ocorra da melhor forma. Ressalto ainda que as entidades apoiam a abertura do comércio com segurança, seguindo as medidas de proteção”, explica Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas.

Caso haja alguma dúvida, o empresário pode consultar todo o decreto n° 2.014 de 23 de março de 2021.