SICS lança Sala de Suporte Empresarial com presença das entidades de classe

• 08 de outubro de 2020 - 18:00

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 8, o lançamento da Sala de Suporte Empresarial, na Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SICS). O presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, esteve presente no evento, que contou com representantes do estado e das associações ligadas ao setor produtivo de Palmas e do Tocantins.

Conforme as informações da SICS, a Sala de Suporte Empresarial é um ambiente estratégico que tem como objetivo apoiar os empresário, acolher demandas e direcionar soluções, disponibilizando um espaço aos empresários nas dependências. “A reunião foi muito importante, pois sentimos que a SICS está abrindo as portas para ouvir os representantes das empresas e isso é algo que precisamos muitos. Nestes próximos anos de recuperação da economia a gente precisa que a gestão pública não atrapalhe o crescimento da iniciativa privada. É importante manter o diálogo para o bom andamento do desenvolvimento econômico”, disse o presidente da CDL Palmas.

A reunião contou com as falas dos representantes das associações, que expuseram seus pontos de vistas e mostraram como a parceria entre a iniciativa privada e o poder público é necessário, no sentido de colaborar para o bom andamento das empresas. O secretário Tom Lyra agradeceu a presença dos representantes. “Parabenizo as entidades pelo esforço em prol do comércio e espero que esta sala seja, de fato, utilitária para os empresários”, falou. O secretário ainda destacou o trabalho do presidente Silvan Portilho a frente da CDL Palmas.

Participaram da reunião representantes das seguintes entidades: Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Tocantins (ADAT), Associação Tocantinense de Supermercados (ATOS),  Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Tocantins, (ACOMAC), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Tocantins (ABIH), Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG),  Associação Comercial e Industrial de Paraíso (ACIP) e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Miracema (ACIAM).