Publicidade
09/05/2024 · Atualizado às 09:18:00
Compartilhar com:
O Dia das Mães está chegando, e é hora de mostrar a importância dessas mulheres. Este grande dia é uma ótima oportunidade de celebrar e reconhecer todo o amor, dedicação e força que elas proporcionam diariamente. E uma das melhores maneiras de expressar a sua gratidão é através de presentes cuidadosamente selecionados.
Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), estima-se que cerca de 128 milhões de consumidores devem realizar compras para celebrar a data e, dentre eles, 34% espera gastar mais do que ano passado.
É uma excelente oportunidade para o comércio local, que está repleto de opções para todos os gostos e orçamentos, desde pequenos gestos de carinho até presentes luxuosos.
Um ponto importante a ser destacado é a prioridade para as compras no comércio local, sendo este escolhido por 74% dos entrevistados e apenas 37% pela internet. Além disso, os principais locais de compra são as lojas de shopping e as lojas de rua.
A pesquisa ainda mostra que 42% dos consumidores pretendem comprar roupas, calçados ou acessórios, 41% perfumes, 26% cosméticos, 17% chocolates e 15% flores. Além disso, 67% pretendem pagar os presentes à vista e 48% à prazo. Com isso, estima-se movimentar R$ 40,21 bilhões no varejo.
Diante deste cenário, os principais fatores de influência para a compra são as promoções e descontos, bem como a visibilidade através de estratégias de marketing, as quais se destacam os anúncios e publicações no Instagram, a exposição de produtos em vitrines, as recomendações de amigos e parentes, e a presença em sites de busca.
Para o presidente Silvan Portilho, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, a expectativa é que haja um crescimento nas vendas em relação ao ano passado , em torno de 5 a 8%, Silvan ressalta a importância das promoções. ‘’A principal dica para os lojistas é que mostrem os seus produtos, façam com que suas promoções cheguem aos consumidores e estejam preparados para recebê-los e oferecer descontos nos seus produtos.’’