CDL Palmas solicita prorrogação do pagamento do IPTU para setembro

  • 10 de maio de 2021 - 14:13



Neste momento de incertezas, crises econômica e sanitária, fechamento das empresas e queda nos faturamentos, tudo aquilo que pode dar um alívio financeiro se faz necessário. Por isso, tendo em vista este cenário, a CDL Palmas solicitou à Prefeitura de Palmas que prorrogue para o mês de setembro o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

 

“A CDL Palmas segue lutando pelo empresário. Desde o início desta pandemia, estamos buscando ações para minimizar os prejuízos. É uma luta difícil. A gente sabe que o que precisamos é trabalhar, é conseguir abrir as portas, com toda a segurança, é claro, para atender nossos clientes e manter o emprego e renda dos palmenses que dependem do comércio. No entanto, precisamos buscar todas as formas de auxílios, subsídios, adiamento de impostos, tudo que possa aliviar o empresário”, explicou o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho. 

 

O pedido foi embasado na atual conjuntura do nosso comércio, mostrando que os dados do SPC Brasil, monitorados pela CDL Palmas, revelam que atualmente 2.409 empresas estão com os CNPJs negativados na capital - a média de dívidas subiu de 2 para 3 por empresa. Além disso, em abril, as vendas das empresas do comércio de rua diminuíram 9,4%. Os dados mostram ainda que 40.152 palmenses estão com os CPFs negativados atualmente. Isso representa aproximadamente R$62 milhões em valores que o comércio de Palmas tem a receber e o acumulado do primeiro trimestre (janeiro a fevereiro de 2021, em comparação a 2020) mostrou um aumento de 18,1% na taxa de pessoas com seus CPFs negativados.

 

A solicitação de prorrogação foi encaminhada formalmente via ofício endereçado à Prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro. Até o momento não obtivemos resposta, mas aguardamos e esperamos que a prefeitura atenda à solicitação que vai auxiliar as empresas da nossa Capital.