Entidades do comércio se reúnem em Palmas para 1° Encontro do Conselho Estadual do SPC Tocantins

• 14 de fevereiro de 2020 - 11:26

Nesta quinta-feira, 13, aconteceu em Palmas o 1º Encontro do Conselho Estadual de SPC (CESPC) Tocantins, das 9h à 18h. Com o intuito de integrar e promover o crescimento das entidades que representam o comércio no estado do Tocantins e operam o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Tocantins, o CESPC promoveu um dia inteiro de treinamento para auxiliar no processo de desenvolvimento das entidades.

O presidente do CESPC-TO, Silvan Portilho, explicou a importância do evento. “. As pessoas vieram realmente preocupadas em aprender e entender como que funciona o sistema do SPC. Então, muita coisa nova está sendo repassada para as entidades do interior, coisas que para a gente já é normal mas eles não sabiam. O conselho vem no intuito de auxiliar, de levar informação, de acompanhar o desenvolvimento das entidades, principalmente das do interior, e fazer que com isso, a classe empresarial esteja representada no seu município, e consiga levar um auxílio e um serviço com mais qualidade para os associados”

O evento contou com a participação da Gerente de Contas Estratégicas do SPC Brasil, Luciene Queiroz, do presidente do CESPC - TO, Silvan Portilho, e da coordenadora Keity Araújo, além dos presidentes da FDCL - TO, Davi Goveia, e da FACIET, Fabiano do Vale. Estiveram presentes presidentes e colaboradores das seguintes entidades que compõem o Conselho: CDL Palmas, Aciara - Araguaína, CDL Gurupi, CDL Porto Nacional, ACIP - Paraíso, ACICOLINAS - Colinas, ACIAG - Guaraí, ACITO - Tocantinópolis, ACIPA - Pedro Afonso, ACIAM - Miracema e ACIM - Miranorte. O palestrante Omar Hennemann também participou do encontro trouxe uma mensagem de motivação para os ouvintes.

Para Juliana Soares, presidente da ACIP-Paraíso, o evento foi de fato muito importantes. “Esse momento é um momento muito bom, muito especial, porque a gente trouxe a equipe da associação comercial de Paraíso para participar do evento, para interagir com a palestra de apresentação do produto, das inovações. Então,  é um evento fantástico. O presidente está de parabéns por ter promovido. Que possamos ter mais eventos assim!”, disse Juliana.

Foram discutidos temas pertinentes à entidades, além de definidas metas. O evento trouxe palestras e capacitação técnica. Foi o momento de tirar dúvidas e definir estratégias para fomentar o crescimento das entidades, gerando mais representatividade dentro dos municípios.