Comércio de Palmas recebe linha de crédito para auxiliar no pagamento do 13º

  • 22 de outubro de 2020 - 08:54



A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas firmou uma parceria com a Agência de Fomento do Tocantins para a liberação do Crédito Empresarial. A medida visa auxiliar as empresas que se encontram com dificuldades para o pagamento do 13º salário dos colaboradores ou necessitam utilizar o valor para outros fins, como aquisição de estoque para as vendas de Natal, por exemplo. 

 

O crédito concedido terá carência de até 3 meses, juros de 1.49% a 1.69% a.m, parcelamento em até 36 vezes, agilidade na aprovação e liberação de crédito e a possibilidade de concessão para empresas que estejam negativadas. Além disso, os Microempreendedores Individuais (MEI’s) poderão solicitar até R$30 mil. Para o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, a parceria veio no momento certo. “Tendo em vista a necessidade das empresas, buscamos essa linha de crédito junto ao Governo do Tocantins, por meio da Agência de Fomento. A ideia do Crédito Empresarial é ajudar as empresas com mais facilidade. Por isso, a CDL Palmas vai auxiliar os empresários no sentido de repassar as informações sobre a documentação necessária e buscar a agilidade do processo, sempre de maneira transparente e honesta com o empresário”, explicou.

 

A presidente da Agência de Fomento do Tocantins, Denise Domingues, explica que a parceria com a CDL é fundamental neste momento. “É importante que estejamos unidos para socorrer as empresas e o comércio como um todo, principalmente neste momento de pandemia. Esse recurso vai ajudar o comerciante que precisa de um suporte ainda maior neste fim ano”, disse. 

 

O empresário que estiver interessado na linha de crédito deverá preencher um pré-cadastro, que está disponível no link a seguir: https://bit.ly/37DlBsJApós preencher o cadastro, a equipe da CDL Palmas irá entrar em contato com o empresário para dar prosseguimento à ação. É importante ressaltar que a liberação depende de análise feita pela Agência de Fomento e que o preenchimento do pré-cadastro não implica na aprovação imediata do crédito. Para sanar dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo (63) 3221-2000.