CDL Palmas se reúne com Comissão do Direito do Consumidor da OAB Tocantins

  • 04 de fevereiro de 2021 - 08:38



No final da tarde desta terça-feira, 8, o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, recebeu a visita do presidente da OAB Tocantins, Gedeon Pitaluga, juntamente com a comissão de Direito do Consumidor da Ordem. Na ocasião, foram discutidos temas relativos à relação entre comércio e consumidor, principalmente acerca da mudança na maneira de fazer consultas nos CPF’s. 
 
A CDL Palmas apresentou aos representantes da Ordem a nova ferramenta de consulta, o app SPC Consumidor, que pode ser utilizado por todos os consumidores gratuitamente. Foi mostrada a praticidade do aplicativo, que vem para facilitar a vida do consumidor, que pode acessar seu CPF a qualquer momento, de qualquer lugar e de forma gratuita.
 
No encontro, a entidade também apresentou à OAB uma proposta de parceria com produtos do SPC Brasil para que sejam disponibilizados aos advogados. “A CDL Palmas se preocupa com todas as esferas que trabalham pelo bem da relação comércio-cliente e sabemos que o advogado tem papel fundamental na construção dessa relação. Por isso, esperamos que a parceria seja firmada, para que os profissionais tenham também mais praticidade para resolver as pendências do dia a dia”, explicou Silvan Portilho, presidente da CDL. 
 
 
É importante frisar a importância das entidades caminharem juntas pelo bem comum, buscando maneiras de facilitar o cotidiano do comércio, profissionais da advocacia e, claro, do consumidor. Informamos ainda que todas as parcerias serão divulgadas no site e redes sociais oficiais da CDL Palmas. 
 
No link a seguir você encontra mais informações sobre o app SPC Consumidor: https://bit.ly/2Mw4hgQ