CDL Palmas se manifesta contrária a aumento da tarifa de transporte coletivo

  • 19 de maio de 2021 - 16:43



Na tarde desta quarta-feira, 19, aconteceu uma reunião do Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte de Palmas sobre questões pertinentes à revisão tarifária do passe de transporte público na Capital, com a participação dos membros do CMTT, do qual a CDL Palmas faz parte. 

 

Na ocasião, a entidade se manifestou contrária ao aumento da tarifa. O presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, explicou que o comércio não pode acrescentar mais esse gasto mediante o cenário de crise. “Nós sabemos que a grande maioria dos trabalhadores do comércio da Capital dependem do transporte coletivo e são as empresas que arcam com o passe de auxílio transporte para esses colaboradores. O comércio já sofreu e vem sofrendo muito nesta pandemia, com fechamento, queda de faturamento, e não temos possibilidade de pagar mais”, disse Silvan. 

 

A CDL Palmas também ressaltou que sabe da dificuldade da empresa responsável pelo transporte público, mas que esse reajuste só é possível se for subsidiado pelo Poder Público. Os conselheiros ainda participarão de novas reuniões para definir sobre o assunto.