Dia das Crianças servirá como indicativo de vendas para o Natal, aponta CDL Palmas

  • 07 de outubro de 2019 - 10:18



Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, em parceria com a CDL Palmas, revelou dados sobre a intenção de consumo para este Dia das Crianças. A data é a principal em vendas antes do Natal e mesmo que grande parte dos brasileiros ainda estejam sentindo o impacto da crise econômica, a maioria vai presentear: 77% dos consumidores devem ir às compras. 

 

O levantamento mostrou ainda que quem vai comprar presentes pretende desembolsar, em média, R$199, comprando cerca de 2 presentes. Antes de realizar suas compras, 77% dos consumidores afirmam que vão fazer pesquisa de preço. Além disso, 39% deve gastar o mesmo valor que o ano passado, enquanto 24% querem gastar menos e 21% pretendem desembolsar mais que em 2018. É importante destacar que em Palmas, as vendas do ano passado tiveram alta de 14,9% em relação a 2017, e, seguindo os dados da pesquisa, a CDL Palmas espera que em 2019 este número seja ainda maior. 

 

Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas, explica que o Dia das Crianças é bem visto pelo comércio. “Essa data é duplamente importante: é uma ótima oportunidade de vendas e é a última data comemorativa antes do Natal, sendo que esta última é a melhor para o varejo. Por isso, o Dia das Crianças é tido para o comércio como um termômetro das tendências em compras para as festas de final de ano”, explicou. 

 

Ainda conforme aponta a pesquisa, a principal forma de pagamento utilizada pela consumidores será dinheiro (53%), seguida por cartão de crédito parcelado (32%) e cartão de débito (26%). Os mais presenteados serão os filhos (48%), os sobrinhos (38%) e os afilhados (18%). Quanto aos produtos preferidos para presentear, as bonecas/bonecos lideram o ranking com 45% das intenções de compras, as roupas e calçados estão em segundo lugar com 33%. Os outros 26% pretendem comprar jogos de tabuleiro para as crianças.