Dia das Crianças 2021: comércio tem acréscimo de 14% nas vendas, aponta CDL Palmas

  • 13 de outubro de 2021 - 09:46



Superando a expectativa da pesquisa de intenção de consumo, o Dia das Crianças 2020 teve uma alta nas vendas. O comércio de Palmas esperava um aumento de 7%, mas, conforme apontam os números da base de dados do SPC Brasil, operada pela CDL Palmas, as vendas tiveram um crescimento de 14,3% se comparado ao mesmo período do ano anterior. 

 

Para o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, a alta nas vendas é um bom indicativo da retomada econômica. “Estamos nos recuperando de um ano difícil, atípico e inesperado; 2020 foi desafiador e afetou negativamente todas as áreas da sociedade. Agora, podemos ver que, com o avanço da imunização e medidas justas, o comércio vem se recuperando. O cidadão já está com mais confiança para fazer suas compras, para ir até as lojas e isso reflete nos números positivos”, explicou.  

 

O dia movimentou diversos setores da economia, desde lojas de brinquedos, calçados e vestuários, até restaurantes e, conforme o valor médio gasto em presentes, o aumento de 14,3% representa um valor de R$2,7 milhões a mais injetados na economia palmense. Para o comércio varejista, as datas comemorativas servem como um propulsor de vendas e agora as lojas se preparam para a melhor época do ano em termos de faturamento: o Natal. “O resultado positivo do Dia das Crianças nos enche de otimismo para as vendas natalinas. O empresário agora conseguirá investir em estoque, promoções e propagandas”, finaliza Silvan Portilho.