Saque do FGTS pode ajudar a reduzir número de dívidas em atraso em Palmas

  • 26 de julho de 2019 - 11:56



O anúncio feito pelo Governo Federal da liberação de saques das contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) deixou boa parte dos trabalhadores satisfeitos. Apesar do valor estar abaixo das expectativas, a injeção desse dinheiro na economia é vista com bons olhos. De acordo com informações do Governo, cada trabalhador poderá sacar R$500 das contas ativas e também das inativas. 

 

De forma geral, esse valor deve estimular o consumo, movimentando a economia de todo o país. Além disso, a liberação do FGTS vai auxiliar o cidadão brasileiro a quitar suas dívidas, reduzir a inadimplência e recuperar o crédito, o que é fundamental para a retomada do crescimento da economia.

 

No que tange ao pagamento de dívidas em atraso, a CDL Palmas acredita que o saque poderá auxiliar e muito o trabalhador inadimplente. Hoje, conforme dados do SPC Brasil, Palmas conta com mais de 47 mil pessoas com restrições em seus CPF’s e destes, 76% têm dívidas de até R$500, ou seja, a grande maioria poderá utilizar esse valor do FGTS para quitação de dívidas em atraso.