CDL Palmas apresenta resultado das compras de Dia das Mães

  • 12 de maio de 2022 - 10:18



Consolidada como a segunda melhor data para o comércio, no que diz respeito às vendas, o Dia das Mães deste ano atraiu ainda mais consumidores na Capital tocantinense. Conforme dados levantados pela CDL Palmas, entre os dias 02 e 08 de maio de 2022 (semana antecedente ao Dia das Mães) o crescimento foi de 7% em relação ao mesmo período do ano passado, índice abaixo do esperado de 15%.

Mesmo não atingindo a meta, vale a pena destacar que o índice atingido é animador, tendo em vista fatores que influenciaram no poder de compra dos consumidores, como a alta da inflação, aumento de preço dos produtos e a diminuição do poder de compra dos consumidores.

Esse aumento foi ocasionado, em parte, pela campanha “Amor de Presente”, realizada pela CDL Palmas, onde foram injetados mais de 4 milhões na economia palmense, valor esse que será revertido em melhorias no comércio, como renovação de estoques, e ajustes na infraestrutura das empresas.

O Presidente da CDL, Silvan Portilho, diz que a participação da entidade é fator determinante para a melhora da economia “A CDL Palmas sempre trabalhou em prol do crescimento da economia palmense, e esse acréscimo de vendas no Dia das Mães mostra que a entidade está no caminho certo para continuar auxiliando os lojistas da capital a alcançar resultados sempre positivos” explica.