CDL Palmas avalia primeira semana após reabertura do comércio

  • 15 de junho de 2020 - 09:46



Nesta segunda-feira, 15, as lojas dos shoppings centers e os restaurantes de Palmas voltam a funcionar, após quase 3 meses de paralisação devido à pandemia da COVID-19. O setor de comércio de rua também ficou um grande período fechado, podendo retornar há uma semana, no dia 08 de junho de 2020. 

 

Conforme apontam os dados do SPC Brasil, monitorados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, nesta primeira semana de retorno gradual das atividades econômicas, as vendas do comércio palmense, se comparadas às da semana de 8 a 14 de junho de 2019, tiveram um decréscimo de 11%. 

 

Para o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, o momento ainda é de crise. “A crise que se instaurou por conta dessa pandemia, ainda está no início. Infelizmente, nosso comércio ainda vai sofrer de forma severa com toda essa paralisação e, conforme apontam os especialistas, o retorno econômico, de fato, só deve acontecer num período de, pelo menos, um ano. A CDL Palmas busca trabalhar de forma incisiva para tentar amenizar esses danos econômicos e esperamos também uma atitude do Poder Público, de forma a auxiliar os empresários neste momento” explicou. 

 

Na visão de Silvan, é preciso que cada cidadão, seja cliente ou empresário, tenha consciência do momento que o país vive. “Precisamos seguir todas as medidas de segurança e saúde para que não voltemos a fechar, pois se isso acontecer, acreditamos que vamos nos deparar com um colapso econômico e social”, finalizou.