Black Friday 2019 é a melhor dos últimos 2 anos para comércio de Palmas

  • 02 de dezembro de 2019 - 09:07



Na última sexta-feira, 29, o comércio de Palmas aderiu à Black Friday, data que veio dos Estados Unidos e é utilizada para grandes descontos nas lojas físicas e online. Provando que a data veio para ficar no calendário do lojista brasileiro, um levantamento feito pela CDL Palmas, na base de dados do SPC Brasil, revelou que a Black Friday 2019 na capital tocantinense foi a melhor dos últimos 2 anos. 
 
Em comparação ao ano passado, o acréscimo nas vendas foi de 2%. Já quando comparado ao ano de 2017, a Black Friday apresentou um crescimento de 16% no comércio de Palmas. Os dados mostram que a data vem ganhando cada vez mais espaço e mesmo em um cenário de lenta recuperação econômica, é positiva e alavanca as vendas no comércio. 
 
Para o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, as datas comemorativas são de fato benéficas tanto para consumidor quanto para o lojista. “Ao analisar estes dados, temos visto que as empresas realmente se utilizam de boas promoções para atrair a clientela. Ter uma data como a Black Friday no mês de novembro é de fato importante, pois aquece as vendas para o Natal, que é a melhor data para o varejo. Vale destacar ainda que é muito positivo ver o comércio de Palmas seguindo tendências de vendas e fazendo bom uso delas”, explicou o presidente.