Dia do Homem: campanha da CDL Palmas resulta em aumento de 69% nas vendas do comércio

  • 19 de julho de 2021 - 09:08



É de conhecimento geral que as datas comemorativas são relevantes e necessárias para o fomento das vendas no comércio. Em 2021, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas realizou pela primeira vez uma campanha voltada para o Dia do Homem, comemorado no dia 15 de julho, e o resultado foi extremamente positivo. 

 

Conforme a base de dados do SPC Brasil, operada pela CDL Palmas, no período da campanha, compreendido entre 05 e 18 de julho, as vendas do comércio de Palmas tiveram um aumento de 69% em relação ao mesmo período de 2020, com uma injeção de cerca de R$3 milhões na economia. “Nosso objetivo foi justamente esse: instigar o consumidor a comprar e presentear nesta data. Explorar as possibilidades de acréscimo nas vendas é um trabalho que realizamos com muita força de vontade. Pensar nessas ações que tragam resultados positivos para o comércio é essencial. Estamos felizes com os resultados”, disse o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho.

 

A campanha consistia em um sorteio de uma viagem de 5 dias para Jalapão com tudo pago. Para participar, os clientes realizavam suas compras nas lojas participantes e a cada R$50 gastos ganhavam um cupom para concorrer. Além da inovação de explorar uma data ainda não tão divulgada, a campanha também levou em conta a transformação digital e foi realizada por meio do app CDL Palmas. Os clientes não precisaram preencher cupons, pois o QR Code dos cupons era lido e automaticamente inserido no sistema. 

 

O sorteio será realizado nesta segunda-feira, 19, às 17h, por meio de uma live no instagram da CDL Palmas.