CDL Palmas vota a favor de subsídio sobre o valor da tarifa do transporte público da Capital

  • 30 de junho de 2021 - 17:13



Na tarde desta quarta-feira, 30, o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, participou de uma reunião do Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transportes de Palmas (CMAMTT),  no qual a entidade é conselheira. Na ocasião, foi deliberado e votado acerca da tarifa do transporte público coletivo da Capital.

 

A CDL Palmas votou a favor do subsídio da Prefeitura, que vai custear a permanência do valor atual de R$3,85 e o ajuste salarial dos profissionais do transporte público. A decisão, de acordo com o presidente da entidade, é positiva para o comércio. “Os estabelecimentos comerciais pagam um valor alto pelo transporte público, isso porque cerca de 80% dos empresários custeiam quantia os vales-transporte dos colaboradores. Cada aumento faz com que as empresas deixem de investir em melhorias e novos funcionários. Com esse subsídio, entendemos que o valor retorna ao comércio e é usado em prol da economia da cidade”, disse Silvan. 

 

Em outras reuniões, a CDL Palmas sempre se posicionou contra o aumento da tarifa e a favor do subsídio, uma vez que isso se torna essencial para o comércio.