Diretores da CDL Palmas participa do IV Fórum Nacional do Comércio

  • 18 de setembro de 2019 - 14:37



Na noite desta desta terça-feira, 17, e durante toda esta quarta-feira, 18, presidente e diretores da CDL Palmas participam do IV Fórum Nacional do Comércio, em Brasília, que conta com a presença das maiores lideranças do varejo do país, além de autoridades como Paulo Guedes, ministro da Economia, e Sérgio Moro, ministro da Justiça.

 

Com a participação de mais de 900 convidados, o evento se consolida como um dos principais para todos o sistema CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas). Para esse público, o ministro da Economia falou sobre as reformas que vêm sendo realizadas pelo governo. Falou ainda sobre as ações do poder público para a retomada de crescimento do país. “Conseguimos aprovar a Reforma da Previdência, a MP da Liberdade Econômica, avançamos nas privatizações, fechamos acordos com o Mercosul e a União Europeia”. As mudanças estão acontecendo, e temos certeza que os resultados virão já no próximo ano”, disse.

 

 

 

Além disso, frisou que o setor varejista deve desempenhar um papel de ainda mais protagonismo no desenvolvimento do Brasil.  “Queremos que motor da economia passe a ser o setor privado. Para isso, temos que reduzir os juros, os impostos, o endividamento, privatizar e atrair investimentos externos”. A fala do ministro deixou os representantes do comércio otimistas, como afirma Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas. “Nós sabemos que o comércio é forte e precisa de incentivos para se tornar ainda maior. Os nossos lojistas empregam e devem ter um espaço ainda maior no cenário econômico, só assim o desenvolvimento acontecerá de fato”, ressaltou. 

 

O evento conta com a participação de grandes empresários e oferece um vasto conteúdo para nossa Diretoria, que está animada com novas ideias a serem implementadas no comércio palmense. A CDL Palmas continua acompanhando o Fórum e entende que este é um evento essencial para a formulação da agenda econômica do país.