CDL Palmas e CRA Tocantins iniciam campanha de incentivo a vacinação na Capital

  • 24 de agosto de 2021 - 07:37



Com o intuito de levar informação e incentivar a vacinação contra a COVID-19, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, em parceria com o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), iniciou nesta terça-feira, 24, a campanha Patrulha da Informação, que ocorrerá com blitz nas estações de ônibus da Capital e outros pontos importantes. Neste primeiro dia, na ação que ocorreu na Estação Apinajé, foram atendidas mais de 200 pessoas. 
 
Durante toda a campanha, uma equipe irá atuar com distribuição de panfletos informativos a favor da vacinação. Além disso, haverá reforço nas informações acerca das medidas de segurança  e cuidados contra a COVID-19, com distribuição de álcool em gel. Esta é a segunda versão da iniciativa, que ocorreu em 2020 levando informações aos empresários e clientes sobre a abertura responsável das empresas, com distribuição de cartazes e outros materiais informativos. 
 
 
Para este ano, com a necessidade do avanço da vacinação, a CDL Palmas decidiu relançar a campanha, como explica o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho. “Salvar vidas é, de fato, a questão mais importante neste contexto. Nós sabemos que muitas pessoas ainda não se conscientizaram sobre a necessidade da vacinação e por isso nós decidimos criar esta ação. Além disso, é fato inegável que somente com a imunização de uma expressiva parcela da sociedade conseguiremos ter a volta das atividades diárias normalizadas, bem como o avanço nos empregos e o aquecimento das vendas no comércio”, disse. 
 
Silvan Portilho fala ainda que a união das entidades de classe é fundamental neste momento. “Poder contar com o CRA-TO mais uma vez foi essencial. As instituições precisam continuar unidas e operando por um bem maior, que é a sociedade para a qual trabalhamos, com empresários e consumidores”, finaliza.
 
O  presidente do CRA-TO, Adm. Prof. Iranilson Mota, também concorda com este fato e expõe a necessidade da iniciativa. "A Patrulha da Informação é uma ação necessária nessa fase da pandemia em que nos encontramos. É nosso papel, enquanto entidade e conselho de classe, reforçar a importância da vacinação para que todos possam estar seguros, e destacar que os cuidados básicos devem continuar até o encerramento dessa pandemia. É uma honra para o CRA-TO apoiar a ação e ser novamente parceiro da CDL Palmas na  luta a favor do comércio e da comunidade. Que essa relação se solidifique cada vez mais em busca de melhorias para os profissionais e empresas do nosso estado", pontua.
 
A ação ocorrerá em 9 dias e pontos distintos, por três semanas, a partir das 6h30. Abaixo, o cronograma com os dias e locais da Patrulha da Informação:
 
24/08 - Estação Apinajé
25/08 - Estação Xambioá
27/08 - Estação Krahô (Hotel Itália)
30/08 - Estação Xerente (Aureny 3)
01/09 - Estação Karajá (Aureny 1)
03/09 - Estação Javaé (Taquaralto)
13/09 - Av. Tocantins 
15/09 - Taquari
17/09 - Av. JK
 
Mais informações estarão sempre disponíveis no aplicativo CDL Palmas.