Entidades se reúnem com a Prefeitura de Palmas para discutir situação do comércio

  • 08 de abril de 2020 - 14:48



Na manhã desta quarta-feira, 8, foi realizada uma reunião na Prefeitura de Palmas para discutir medidas de apoio ao comércio. No encontro, os representantes da classe empresarial apontaram a atual situação em que o comércio se encontra após 20 dias de paralisação. 

 

Na reunião, ficou acordado que de 8 a 11 de abril a Prefeitura irá analisar as informações levadas pelos representantes sobre a conjuntura das empresas para considerar quais as medidas que podem ou não ser tomadas. Ficou definido ainda um novo encontro para a segunda-feira, 13, onde os representantes do comércio devem apresentar uma proposta sugestiva para a abertura do setor da construção civil e materiais de construção. 

 

O encontro que ocorreu hoje vinha sido solicitado desde o dia 30/03 pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas, pela Federação das Associações Comerciais Industriais do Tocantins e pela Associação Tocantinense de Supermercados, que vêm participando ativamente do debate sobre a flexibilização de abertura do comércio. 


É preciso ressaltar que a abertura das empresas não deve acontecer de forma total, mas sim gradualmente e sempre em consonância com as orientações dos órgãos de saúde. Estavam presentes na reunião desta quarta-feira a Chefe de Gabinete do Município, Mila Jaber; o Secretário de Saúde, Daniel Borini Zemuner; o Secretário de Finanças, Rogério Ramos; o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Thiago Marconi; o Procurador-Geral,  Mauro José Ribas; o Presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho; o Diretor da Acipa, Luciano Rosa; o Presidente da Acomac, Juliano Meurer; e Paulo Constancio, Presidente da Ademi - TO.